A SABABV, entre tantas outras atuações de zeladoria, segurança e preservação da região, possui também projetos educacionais ambientais que envolvem o Parque do Alto da Boa Vista, Jardim Alfomares, praças e uma horta comunitária!

É um terreno de 800m2 na Rua Irineu Marinho, 627, esquina com a Rua Conde D’Eu.
O proprietário demoliu a casa, e agora nos cedeu temporariamente a área até que construa, desde que não se edifique nada permanente nem se plante árvore que depois tenha que pedir autorização para retirar.

Limpamos o terreno e começamos a estruturar o que faremos, com leiras e bancada de trabalho. Conseguimos também a religação da água da rua. Utilizamos um cadeado de código numérico, assim os vizinhos podem acessar para trabalhos individuais ou em grupo.

Agora o espaço promove o espírito comunitário com atividades e palestras sobre cultivo, permacultura, reciclagem, compostagem e cidadania para jovens, adultos e terceira idade, onde terão a oportunidade de por a mão na massa no preparo, plantio, cuidado, colheita e identificação de plantas, condições do solo e insetos, entre outros. 

Na horta, atuamos em várias frentes, seja no trabalho da terra, pensando em segurança, nas visitas guiadas ou na operação.

Se você tem algo a contribuir, será muito bem vindo!
– Semente
– Mudas
– Equipamentos usados (enxada, enxadão, pá, ancinho, forcado, luvas… pequenos e grandes)
– Tempo no manejo e rega
– Conhecimento
– Ajuda financeira (pix e comprovante para o e-mail abaixo)

Para a composteira precisamos de cascas de frutas, verduras e legumes, pó de café com o filtro de papel, chás, grãos crus ou cozidos sem adição de sal ou gordura e cascas de ovos bem lavadas.

Este pode virar um modelo para outros terrenos disponíveis temporariamente que estão no bairro.

É um espaço para a integração da comunidade, participe! Mais informações fale com horta@altodaboavista.org.br

Gostou e quer participar?
Esteja cadastrado na SABABV aqui e envie mensagem para o e-mail acima solicitando a inclusão no grupo da horta.

 

Acesso o álbum de fotos AQUI