Depois de 20 anos insistindo com a Prefeitura, aguardando o julgamento de vários processos que questionaram a propriedade do terreno e vendo verbas destinadas ao parque serem depositadas em Fundo da Prefeitura e utilizados para outras finalidades, aqui estamos! O Parque Alto da Boa Vista está aberto e fica na Rua Vigário João de Pontes, 779.

Esse é o primeiro parque em São Paulo que conta com a participação efetiva dos moradores, empresas e escolas do entorno. Vejam que bacana, a SABABV e a Escola Chapel doaram o módulo administrativo, cujo projeto, originalmente da Gera Arquitetura, foi adequado e implantado pela NA1 Arquitetura e Design. Ambas as empresas de arquitetura pertencem a moradoras do bairro e, como contribuição, reduziram seus honorários. Tivemos ainda a participação voluntária de uma moradora no acompanhamento da obra. No momento de colocar equipamentos e mobiliário, novamente a Escola Chapel, a SABABV, a Escola Suíço-Brasileira e moradores fizeram as doações necessárias. Sempre coordenados pela SABABV.

Uma história de sucesso, que não acaba aqui.

Há ainda muito entulho a ser tirado do Parque, mesmo nessa pequena área que foi aberta ao público, e o estacionamento precisa ser feito. Seguimos lutando.

Em junho de 2021 foi apresentado ao Conselho Gestor do Parque Alto da Boa Vista, do qual associados à SABABV fazem parte, o projeto para conclusão do parque. Depois de idas e vindas, resultou em uma área com uma boa trilha pela mata com um mirante para a área protegida ambientalmente. Tem área lúdica para as crianças, equipamentos de ginástica e uma nova área para a vigilância. A preocupação maior é a manutenção da mata e até mesmo a substituição de espécies exóticas invasoras por espécies nativas, o que será feito ao longo da implantação do projeto, durante as obras.

O Projeto Executivo foi feito pela Prefeitura, assim como o levantamento de recursos financeiros, o que não é tarefa fácil. Ainda assim, a expectativa é que em 2022 as obras se iniciem. A SABABV continua lutando.

Se você pode apoiar ou quer contribuir para o Parque Alto da Boa Vista, entre em contato conosco em parque@altodaboavista.org.br